Wednesday, May 02, 2007

Mac Vegan?

Em Porto Alegre existe o Govinda fast food vegetariana com lanches deliciosos e algumas opções fast food que você encontra no site da SVB de Porto Alegre. Descobri isso agora mesmo. Como pode uma cidade destas não ter um Mac Vegan?


Isso não é uma foto montagem. Isso existe mesmo e tem um jeito de trazer o Mc Vegan para cá.


Só que não é para ficar. Pode ser pedido um evento numa organização de pelo menos 10 pessoas que vão vir para cá educar pessoas sobre alimentação. Na verdade a comida é toda natural. Não sei para quem seria viável esta proposta, mas fica como uma sugestão. Acho que o preço por pessoa deve ser equivalente ao que se paga no Mac Donald's ou menos, senão fica muito caro e não dá.

Um probleminha é que o Mac Donald's pode não gostar muito, mas isso ajuda a fazer com que o Mac daqui não deixe de ter reputação, mas pense bem naquele hamburguer de carne de soja, pão preto de verdade, tofu e salada que eles estão nos devendo a eras quando o vegetariano sai de lá mal nutrido. Pode ser com tomate e rúcula e um suco de açaí.

Suas perguntas e minha pontinha de paranóia com as respostas civilizadas:

Ah sim. Não estou fanática não. Estou pensando em inúmeras outras coisas. E tenho comido pouco por sinal. O tempo tem passado voando para mim. Tenho trabalhado muito, estudado e tenho procurado me comunicar com filhos adolescentes fazendo com que minha linguagem e pensamento se coadunem com linguagem e pensamento deles na medida do possível com resultados bons.

Não, o blog não é sobre vegetarianismo apenas. Este é um blog ecológico e holístico, mas tem pintado este assunto ultimamente na minha vida de uma forma crescente. É que os movimentos vegetarianos estão ganhando força e isso é importantíssimo para situação atual do mundo todo. E para as pessoas que estiveram muito sós como indivíduos raros e esquisitos as mudanças de consciência a esse respeito são um alento, uma alegria quase feliz até.