Sunday, May 06, 2007

Senti falta da SVB de Porto Alegre na feira

da SVB de Porto Alegre na feira de ontem.

Escrevi para o Guia Vegano o seguinte hoje:

Aconteceu uma coisa muito chata aqui em Porto Alegre. Ontem a banca Vegan da SVB de Porto Alegre não estava mais na feira. Com meus próprios olhos e ouvidos, verifquei que a burocracia pode ter sido usada como desculpa acobertando motivos ideológicos de acordo com o que suponho. O prazo para resolverem detalhes burocráticos parece ter sido curto demais.O fato é que isso não pode continuar assim e espero que até a semana que vem a bancam Vegan esteja na feira orientando e educando as pessoas e também como uma forma de troca de idéias sobre o vegetarianismo. Caso isso não ocorra será necessário mostrar aos representantes do poder que o vegetarianismo cresce no mundo todo e não pode ser descartado nesta capital.

Parece, também estranho, a propósito que estejam implicando com o fato de venderem livros na Feira do Verde que ocorre na José Bonifácio. Mas, lá no meio do corredor entre as bancas há ambulantes vendendo panos de pratos, cegos vendendo loteria, estabelecendo-se desta forma um comércio paralelo à feira, tornando a passagem cada vez mais difícil. Parece que pode ser complicada a venda de livros, pois cultura o ano todo pode conscientizar as pessoas que se alimentam também do conhecimento.

O espaço da SVB e da GAE de Porto Alegre, Sociedade Vegetariana e Grupo contra o especismo, são espaços culturais que deve fazer parte de um canal cultural com interconexão não apenas brasileira. As idéias em favor da libertação dos animais do sofrimento bruto principalmente e a cultura e culinária vegetariana não podem ser mais desprezada por quem quer que seja. E não há reter aquilo que já tem História.