Tuesday, May 08, 2007

Porque usamos sapatos de couro


"SapatosVeganos não usam couro, portanto, não compram sapatos, cintos, móveis que sejam de couro. Quando se deixa de ser especista, já não se aceitam mais tais produtos em nós e na nossa casa. Resta o dilema de o que fazer com o que já se tinha. Bom, os couros, bem diferentemente dos diamantes, não são eternos. O tempo passará e eles irão junto. Fica às vezes uma dúvida sobre se devemos jogar fora o que temos de couro. Não parece ser muito prático, mas vai da decisão de cada um. O que é importante é não consumir mais produtos de couro e para isso há boas opções. A maior parte das lojas tem seções sem couro. Em geral são sapatos e botas até mais baratas. Claro que a qualidade varia, é preciso procurar. A Piccadilly é a empresa mais vegana, neste sentido. Não utiliza nada proveniente de animais e tem uma tecnologia italiana que confere boa qualidade aos seus produtos. Para conhecer a Piccadilly, clique aqui. A opção realmente divertida e prazerosa é entrar nas lojas e perguntar pelas opções sem couro e já ir explicando ao atendente o que é ser vegano. No princípio, eles pensam que se trata de um morador de outro planeta ou portador de doença rara (bom, raro não deixa de ser...). Ah, tem que cuidar com os "detalhes em couro" que podem estar embutidos no produto. Seja firme: diga não a portar cadáveres junto de si ! O principal, porém, é cativar o atendente com a simpatia de um legítimo defensor da causa animal. Bom, vale conhecer as lojas Palazzo: a da galeria Malcon e a da Dr Flores, esquina com a rua da Praia. Eles têm confecção própria e possuem uma grande variedade de sapatos (femininos e masculinos) em material alternativo (um novo tipo de sintético mais resistente) e alguma coisa em lona também.Alternativa bem bacana e super na moda para quem acha importante estar na moda são as possibilidades de sapatos, mochilas e etc de lona de caminhão.
Seguindo essa linha caminhão, tem a Terê calçados, na rua da Praia, quase Dr Flores que vende a linha Goóc, antiga Yepp.Para conhecer a Goóc, clique aqui."
Fonte: do GAE de Porto Alegre

"Mas eu quero usar couro ! Tudo bem. Conheça belos e bons produtos de couro vegetal:http://www.treetap.com.br/store/Couro vegetal é um material à base de látex natural, extraído das seringueiras nativas da floresta amazônica e confeccionado pelo processo tradicional dos seringueiros em suas moradas na floresta. "

do GAE de Porto alegre

http://www.gaepoa.org

http://www.gaepoa.org

Isso tudo é muito importante para resolvermos problemas ecológicos bastante abrangentes no futuro e as mudanças não devem comportar agressões e depauperamento a quem quer que seja, mas estas mudanças devem ser racionais, compassivas e graduais, enquanto vamos harmonizando e ajustando nossas vidas de uma forma mais sutil e delicada.