Sunday, June 10, 2007

Embalagens e o lixaredo todo

Lixo grande, bem grande com tampa lá fora...
Lixos pequenos aqui dentro.... Lixo para papéis rasgados, sem tampa.... Lixito na cozinha....
Lixo com tampa no banheiro...
Mas, que poema mais estranho!
Isso é poema?
Sim e não.
E é importante que não se retire os saquinhos dos lixos internos individualmente, mas que se despeje o lixo sem os saquinhos na lixeira maior para levar para fora no final do dia.
As embalagens de supermercado são reutilizadas no lixo (Quase todo mundo faz isso por estas bandas.)e para a lixeira grande é utilizado um saco de tamanho maior e comprado especialmente para este fim.
Embalagens de papelão podem ser reutizadas em desenhos "molhados" com lápis aquarela, ou mesmo com aquarela, guache ou qualquer tipo de tinta, em seu verso ou se não existe esta vontade vai para o lixo seco até o dia de descarregar, ou cedidos gentilmente para algum colega como ocorreu com o restinho de Hena para cabelos que fica na embalagem e não comporta água para o tingimento dos cabelos. A colega obteve um bonito tom chamado "chocolate". Eu fiquei com os lápis secos conforme geralmente aprecio e o papel de gramatura menor que hoje comprei reciclado causando um bonito efeito.
Vários saquinhos de plástico dentro de um saco grande de plástico, sendo que as embalagens contém lixo, dificultam a decomposição causando uma acumulação de detritos prejudicial ao meio ambiente.
Um ambiente de paz, amor e beleza para ti! E se for preciso colocar alguma coisa no lixo permita que tudo nesta vida cumpra com a sua função verdadeira. Não há nada que seja verdadeiramente mau, diz a Fé, esta que sustenta a mão que te escreve.
Resolvido o problema do lixo, com a energia renovada, as sementes hão de brotar com viço. As sementes de um mundo sempre renovado...
Passo a vassoura no pó dos dias.