Sunday, December 16, 2007

Ser vegetariano(a)





Debate:



Sou ovo-lacto-vegetariana

Particularmente acho que é um detalhe que pode fazer parte de um estilo de vida ou não. Existem vegetarianos de várias religiões, de várias culturas, de várias crenças e de muitas nacionalidades. Existem vegetarianos bons e maus ( como foi o caso de Hitler, que foi vegetariano assim como muitos nazistas). Os nazistas foram vegetarianos (não sei se ainda o são, quanto aos new nazistas) para ficarem fortes e não por respeito a natureza, pois o vegetarianismo é uma espécie de higiene alimentar, numa dieta com menos bactérias nocivas.


Sou vegetariana independente de política, mas não de Religião. A Religião (de modo geral e não uma religião específica) hoje em dia pede que as pessoas sejam vegetarianas em função do nosso "Religare" que é o respeito a tudo que há na terra, a todos os seres vivos, principalmente os que sentem dor.


Não desejamos que nesta era os seres sensíveis à dor sofram. Ao mesmo tempo não queremos ter câncer, diabetes (neste caso falo de vegetarianismo naturista sem açucar branco como deve ser) e outras doenças que são provocadas pela ingestão de carne.


Também sou vegetariana por natureza mesmo, pois quase nunca fiz muita questão de carne e somente durante um tempo muito curto de minha vida tive alguma dificuldade para largar a carne. Não sinto o menor desejo por ingerir carne animal de qualquer natureza. E acho a idéia bastante repugnante. Tenho muito respeito pelos animais e me considero uma espécie de animal também, deve ser isso.


Sou vegetariana e não sou normal, mas tem vegetariano mais normal do que eu. Sou uma vegetariana meio doida, universalista e contra o holocausto animal. Mesmo assim faço uso de produtos como leite e ovos de vez em quando, sendo que, quando eu achar oportuno vou largar disso também. Até lá, espero que as pessoas se conscientizem que este Planeta precisa mudar para menor no sentido de que ninguém precisa sofrer para que outros fiquem melhor ou sejam mais felizes.


Largue a carne animal, a menos que você não possa menos. Comer carne animal é um erro, um problema sério da humanidade, assim como usar produtos de couro também é. Não temos necessidade de sacrificar animais e o progresso da Ciência depende de inteligência e sensibilidade humanas, a menos que os macacos, gatos e cachorros passem a fazer experiências com a gente.


A maioria dos vegetarianos hoje, eu creio, são vegetarianos por causa da compaixão pelos animais. Esta é a principal causa, pois a carne, apesar de apodrecer dentro do intestino humano, contém muitos nutrientes e precisamos de uma alimentação bem diversificada para substituir a carne animal.

Meu estilo é sincero, por isso procuro desmistificar até mesmo minhas escolhas. E eu poderia não ter condições para ser vegetariana. Dou graças por poder ser, no sentido não comer carne de animais. Considero uma benção divina não precisar cometer uma atrocidade como a de ingerir a carne dos meus irmãos.