Sunday, March 11, 2007

Abaixo as touradas!

Esta mensagem recebi de uma amiga e divulgo à todos:

----- Mensagem encaminhada ----De: Notícias & Apelos ANIMAL Para: noticias@animal.org.ptEnviadas: Quinta-feira, 8 de Março de 2007 0:54:14Assunto: 17 de Maio, 19h, frente à Praça de Touros do Campo Pequeno, Lisboa:

Junte-se à ANIMAL e a dezenas de organizações anti-touradas vindas de todo o mundo para uma grande e inédita manifestação internacional anti-touradas na capital de Portugal
17 de Maio, às 19h, frente à Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa: Junte-se à ANIMAL e a dezenas de organizações anti-touradas vindas de todo o mundo a convite da ANIMAL para uma grande e inédita manifestação internacional anti-touradas na capital de Portugal


A convite da ANIMAL, e em colaboração com a League Against Cruel Sports e o Comité Anti-Touradas da Holanda, dezenas de organizações anti-touradas vindas da Venezuela, Equador, Colômbia, México, Espanha, França, Bélgica, Inglaterra, Irlanda e Holanda juntar-se-ão em Lisboa, a 17 de Maio, na manifestação anti-touradas mais internacional de sempre :: Não falte a esta manifestação única em defesa dos touros e cavalos e em oposição às touradas em Portugal e onde quer que existam

Numa iniciativa única da ANIMAL com o imprescindível apoio de Tyto Alba, promovida em colaboração com a League Against Cruel Sports e o Comité Anti-Touradas da Holanda e Bélgica (Comité Anti Stierenvechten), no próximo dia 17 de Maio, 5.ª feira, com início às 19h, Lisboa será palco da manifestação anti-touradas mais internacional de sempre, com a vinda a Portugal de dezenas de organizações e campanhistas anti-touradas de 10 países e 3 continentes. Da Venezuela, do Equador, da Colômbia, do México, da vizinha Espanha, de França, da Bélgica, de Inglaterra, da Irlanda e da Holanda, várias organizações de defesa dos animais activas contra as touradas virão dar o seu apoio e a sua voz à luta contra as touradas em Portugal que a ANIMAL desenvolve.

A ANIMAL, com o generoso apoio de Tyto Alba, organizará a viagem gratuita, através de autocarros fretados, de todas as pessoas que queiram participar nesta manifestação. Os autocarros da ANIMAL seguirão os seguintes percursos (com as seguintes paragens para entrada de passageiros): Braga-Porto-Coimbra-Lisboa; Viana do Castelo-Aveiro-Leiria-Lisboa; Portimão-Faro-Lisboa. Os percursos poderão ser tornados mais abrangentes consoante as inscrições que recebermos (nota: apesar da viagem ser completamente gratuita, a inscrição é obrigatória – para se inscrever, por favor envie, até 1 de Maio, um e-mail com o seu nome e contacto para
campanhas@animal.org.pt).

Nota muito importante: Esta grande manifestação é exclusivamente organizada pela ANIMAL, com o apoio de Tyto Alba e em colaboração com a League Against Cruel Sports e o Comité Anti-Touradas da Holanda e Bélgica. Importa salientar, com base em algumas negativas experiências passadas, que não serão admitidas nesta iniciativa quaisquer manifestações de violência física e/ou verbal, sendo uma manifestação inteiramente legal e não-violenta, cujo propósito é, exclusivamente, o de advogar o fim das touradas em Portugal e no mundo e o de dar voz aos touros e cavalos vítimas da horrenda brutalidade das touradas – que precisam que todos nós falemos em seu nome e ergamos as nossas vozes e as nossas forças em sua defesa de modo racional e sério, mostrando, através das nossas acções, a seriedade dos princípios morais que defendemos e com base nos quais as touradas devem ser para sempre abolidas na Terra.

Para mais informações sobre esta grande manifestação, por favor contacte-nos através de
campanhas@animal.org.pt.


Animal.org.pt :: Salve os Touros das Touradas

Por favor, não guarde esta mensagem apenas para si: Reencaminhe-a para as pessoas que conhece que também se preocupam com os direitos dos animais

Acredita que o trabalho da ANIMAL é importante? Então, por favor, APOIE-O :: Faça o seu Donativo HOJE mesmo.
A ANIMAL é uma organização não-governamental que desenvolve campanhas de educação e informação do público acerca dos animais, das suas características e necessidades, e do modo como estes são negativamente afectados pelas diversas indústrias que os exploram. Além destas acções de educação, a ANIMAL desenvolve também campanhas de alerta e protesto, investigações especiais e denúncias públicas, envolvimento da comunicação social na exposição pública da crueldade contra animais, acções judiciais, e contacto com autoridades e decisores políticos, para promover o avanço do respeito pelos direitos dos animais e a sua protecção.
Por favor, faça HOJE um donativo à ANIMAL e apoie o trabalho desta em defesa dos direitos dos animais. NIB: 003600939910003447469 (Montepio Geral).
Com apenas 1 Euro por Semana = 4 Euros por Mês, pode ajudar a ANIMAL a salvar animais e defender os seus direitos em Portugal. Faça o SEU donativo HOJE MESMO.
Torne-se sócia/o da ANIMAL e apoie a organização na defesa dos direitos dos animais. Inscreva-se através de
socios@animal.org.pt.


Junte-se à Lista de Activismo da ANIMAL. Inscreva-se enviando um e-mail em branco para activismo_animal-subscribe@yahoogroups.com.


Junte-se ao Grupo de Redacção de Cartas da ANIMAL. Inscreva-se enviando um e-mail em branco para cartas_animal-subscribe@yahoogroups.com.


Para mais informações, por favor contacte a ANIMAL através do e-mail info@animal.org.pt ou visite o site www.animal.org.pt.

Opinião:

Com todo o respeito que tenho pelas tradições, estas últimas devem estar de acordo com os princípios éticos que regem a civilização atual e portanto as tradições devem abolir a crueldade.




imagem da www.league.org.uk
Liga contra os esportes crueis