Tuesday, August 19, 2008

Elis Regina com Maria Rita 1980 (TV Mulher)


Vídeo histórico, curioso e meigo:



Achei muito interessante este vídeo quando encontrei.
A Maria Rita é uma cantora hoje talvez melhor que a sua mãe, Elis.Curou seu estrabismo como eu e está linda, linda, uma boneca. E Elis se preocupava com Ecologia em 1980. A noção ecológica que as pessoas tinham em 1980 era bem menor do que a atual. Creio que as pessoas estejam mais ecológicas mas, também mais competitivas.

Quando se age com amor não é preciso muitas regras e as pessoas, eu as ouço dizer que querem mais e mais regras. Regras para colecionar e não para semre cumpridas. Quero ver o que se faz sem ninguém estar olhando.

Ocorre que "onde está positivo está o negativo" e vice-versa. Maior o bem, maior o mal e vice-versa. Penso que haja evolução espiritual ou moral e ética como prefiras.

Ouço muitas bobagens sobre como deve ser a vida e os outros, mas o que mais convence a mim e a todos são as atitudes e não as palavras.

Friday, August 15, 2008

O primeiro arroz brasileiro ou africano

Resgatado do tempo dos escravos, trazido por eles da África e após ter sido até proibido o cultivo, o arroz quilombola voltou a ser cultivado no Rio Grande do Sul, alimenta muito, matando a fome. É de um sabor peculiar e não requer grande sofisticação culinária para ficar gostoso. Mas, existem receitas especiais para este arroz e são de caráter internacional.

Minha receita: Refogar com alho ou cebola, colocar água como se fossemos cozinhar qualquer outro arroz integral mesmo (eu falei integral). Não deixei de molho nas vezes em que fiz este arroz e da última vez confesso: errei na quantidade de água para mais o que é irremediável e mesmo assim apreciei o sabor do arroz com feijão preto.

Quando você compra o arroz já obtém alguma dica de preparo e quem sabe alguma receita especial.

Temos fome e por isso algumas pessoas estão acima do peso e com problemas por causa da má alimentação. É que a industrialização retira as propriedades dos alimentos que são capazes de saciar nossa fome em quantidade normal e suficiente para alimentar nosso corpo físico fornecendo energia vital para podermos ser o que somos na terra.

Veja mais sobre isso no site

http://www.guayi.org.br/

Você encontra o arroz quilombola na Feira do Verde, ou Feira Ecológica da Rua José Bonifácio em Porto Alegre, em frente ao parque da Redenção e em frente a Igreja Santa Terezinha. Vale a pena uma vez por semana pelo menos comer um arroz de verdade que alimente e mate esta fome que muitos de nós têm insaciável. (Eu não tenho mais fome insaciável, porque uso muito pouco açúcar e procuro comer alimentos não refinados sempre que possível)



Alimentos contra o câncer

www.aloevita.com.br
Este material me foi fornecido por mala direta com a loja Aloe Vita- entreposto de produtos naturais.


"Estamos muito felizes por poder apresentar uma nova seção em nossa loja: livros de medicina natural e nutrição.
Neste espaço dos nossos informativos mensais, sempre que possível, vamos apresentar o resumo de um dos livros.
Para começar apresentamos Anticâncer.



Anticâncer é o relato de um médico que lutou contra a doença e descobriu uma nova maneira de viver


David Servan-Schreiber, psiquiatra francês e pesquisador na área de neurociência, apresenta no seu livro Anticâncer um brilhante levantamento de estudos científicos e terapias alternativas para prevenir e vencer a doença usando nossas defesas naturais.
Numa abordagem inédita propõe a prática de prevenção e acompanhamento dos tratamentos clássicos que resulta numa biologia anticâncer.
David venceu um tumor no cérebro há mais de quinze anos e resolveu compartilhar sua experiência pessoal e seu conhecimento neste livro que se consagrou como sucesso internacional, publicado em 26 países.
O autor foi tratado pelos métodos convencionais, teve uma recaída e foi então que decidiu pesquisar, para além dos métodos habituais, tudo o que podia ajudar seu corpo a se defender. Ele traçou seu caminho de cura aliando a medicina convencional a práticas e alimentação saudáveis.
São abordados todos os aspectos referentes à doença, desde a sua formação, tipos, fatores de agravamento, casos ilustrativos, o meio ambiente, as lições da recaída, os relacionamentos, as emoções, o medo, a presença da idéia da morte, a importância das emoções, o sistema imunológico, desintoxicação, terapias naturais, atividade física, os contaminadores e os alimentos anticâncer.

GLÓBULOS BRANCOS E ALIMENTAÇÃO

As diferentes pesquisas sobre a atividade dos glóbulos brancos mostram que eles reagem à alimentação, ao meio ambiente, à atividade física e à vida emocional.
Toda a literatura científica nos leva a concluir: uma pessoa que quer evitar o câncer deve limitar seriamente sua ingestão de açúcar e de farinhas brancas.
É preciso comer pão multigrão a fim de retardar a absorção dos açúcares rápidos do trigo. O mesmo se pode dizer do arroz branco, que deve ser substituído pelo arroz integral, com baixo índice glicêmico.
Hoje os estudos nutricionais ocidentais revelam que 56% de nossas calorias provêm de três fontes que não existiam no momento em que nossos genes se desenvolveram: os açúcares refinados, as farinhas brancas e os óleos vegetais. Sabe-se hoje em dia que os picos de insulina estimulam diretamente não apenas o crescimento das células cancerosas, mas também sua capacidade de invadir os tecidos vizinhos.

Ômega-3 e Ômega-6
O ômega-3 e o ômega-6 presentes no nosso corpo estão em permanente competição pelo controle de nossa biologia. O ômega-6 facilita a estocagem das adiposas, a rigidez das células, a coagulação e as respostas inflamatórias às agressões exteriores.
O ômega-3, ao contrário, atua na constituição do sistema nervoso, torna as células mais flexíveis e acalma as reações de inflamação. Limita também a fabricação de células adiposas.
O equilíbrio da fisiologia depende estreitamente do equilíbrio entre ômega-3 e ômega-6. Essa relação é a que mais mudou na nossa alimentação em cinqüenta anos.

O Grão e a Terra
A relação entre o desenvolvimento do câncer e a alimentação

A iniciação depende de nossos genes ou das toxinas presentes no nosso meio ambiente. Mas seu crescimento depende da existência de condições indispensáveis à sua sobrevida (uma terra favorável, água e sol).
A promoção pode ser reversível, dependendo do fato de o primeiro microtumor canceroso receber ou não as condições necessárias ao seu crescimento. É nesse nível que os fatores nutricionais desempenham um papel bastante importante.
Alguns desses fatores (os "promotores") alimentam o crescimento do câncer. Outros (os "antipromotores") o desaceleram. O câncer prospera quando há mais promotores do que antipromotores. Ele desacelera ou pára quando os antipromotores dominam.
Mesmo quando as condições nutricionais de promoção máxima do câncer estão reunidas - como é o caso da dieta ocidental- estima-se que menos de uma célula cancerosa em 10 mil consegue virar um tumor capaz de invadir os tecidos.
Agindo sobre o terreno onde são depositados esses grãos de câncer, é, pois possível reduzir consideravelmente suas chances de se desenvolver.
Provavelmente é o que acontece com os asiáticos, que têm tantos microtumores quanto os ocidentais no corpo, mas, neles, os tumores não se tornam cancerosos agressivos.
A alimentação age todos os dias, três vezes por dia. Ela tem, portanto, uma influência considerável sobre os mecanismos biológicos que aceleram ou diminuem a marcha da progressão do câncer.

Alimentos Que Funcionam Como Remédios

Se certos alimentos de nossa dieta podem servir de adubo para os tumores, outros, ao contrário, guardam preciosas moléculas anticâncer. Além dos tradicionais minerais, vitaminas e antioxidantes, descobertas recentes vão bem além:
Chá verde/ Alho/repolho/alecrim/framboesa/uva/gengibre soja/cogumelo/brócolis/cúrcuma/curry/tomilho/alho/
lentilha/ervilha/feijão/tofu/ chocolate amargo/ ômega-3/ vitamina D/ probióticos/cereais (arroz integral, pão multigrão, quinoa, trigo para quibe)/ azeite de oliva/ algas/ suco de romã/vinho tinto e tomate."

Créditos:

www.aloevita.com.br

Entreposto de produtos naturais

Objetivo:

Por um mundo melhor de se viver